Site Principal

FOTOS

 

21000 m2 de terra, aldeia N’sunte sector de Binar, região de Oio Norte da Guiné
Filha de Samuel, um dos moradores de N’sunte vitimada por uma praga frequente na aldeia devido a uma bactéria libertada pelas moscas. As crianças indefesas são as principais vítimas. Precisam da nossa ajuda!

Eugénia, a sua mãe sem saber mais o que fazer, usa meios caseiros mas sem grandes resultados. As crianças precisam de ser atendidas clinicamente, são vários os problemas e sem instruções, são várias as consequências

Menino desnutrido, fraco é vítima da falta de crescimento

 

Ele e seus três irmãos acerca de 3 anos pararam de crescer, pedem-nos ajuda e sem ela, esta e outras famílias continuarão infelizmente a aumentar o índice de mortalidade desta zona carenciada.

Assustado, recebe o nosso carinho, mas isso só não basta, a vossa ajuda é essencial para que este não seja mais um caso sem final feliz.
Atendimento à 3ª Idade é uma das prioridades da Amispa
Trouxemos de Lisboa esta cadeira de rodas que foi recebida com muita emoção pela “Tia” Hilália, tal como se pode ver na foto. Sem palavras.
Muitos anos já sem caminhar e a cegueira total faz da “Tia” Hilália, totalmente dependente de ajuda de terceiros. Sua filha, já esgotada e sem forças, juntamente com a sua família, pularam de alegria com a nossa chegada. Mas não termina aqui as escaras (feridas) que precisam de tratamento e essa parte já iniciámos, mesmo precariamente.
O jovem foi ferido, Missonário Djalma, enfermeiro, improvisa usando recurso da Natureza para curar sua ferida.
Estancado o sangue o susto passa, a dor alivia e o jovem crê nas palavras de ânimo do Missionário que o discípula.
A casca do caule foi o medicado usado pelo Missionário Djalma na aldeia de Insunté.